
UniãodaTorre7
Bandeira da Ordem DeMolay

O campo branco simboliza pureza e limpeza de pensamento, palavra e ação. Ela lembra aos DeMolays das palavras do salmista que escreveu "Crie em mim um coração limpo, oh Deus."
As três listras divergentes vermelhas, as quais trespassam o campo branco, representam as colunas básicas e a fundação da Ordem DeMolay. Esses são: Amor a Deus, à Família e ao País. Elas divergem através do branco para simbolizar que essas colunas devem se espalhar durante a vida do indivíduo. As listras convergem num campo vermelho o qual tem a forma de um ou retângulo, o que simboliza a união do DeMolay com a Maçonaria. O vermelho é significado de coragem, e relembra ao DeMolay dos muitos sacrifícios que a juventude tem feito para defender a liberdade que nós gozamos como cidadãos.
Emblemas

Emblema da Ordem DeMolay
A COROA simboliza a Coroa da Juventude, que nos lembra as sete Virtudes Cardeais de um DeMolay. É um símbolo de Realeza e Poder, que deve ser a mesma pertinente ao caráter de todo o jovem que souber compreender e trazer consigo o exemplo das virtudes enunciadas pela Ordem como cardeais, que só serão obtidas com o tempo e com experiências da vida.É necessário ressaltar que "a Coroa é um símbolo de Realeza e Poder, que deve ser a mesma pertinente ao caráter de todo o jovem que souber compreender e trazer consigo o exemplo das virtudes enunciadas pela Ordem como cardeais, que só serão obtidas com o tempo e com experiências da vida".
OS RUBIS, dez no total são simbólicas do Fundador Frank S. Land, e dos nove DeMolays originais - Louis G. Lower, o primeiro DeMolay; Ivan M. Bentley; Edmund Marshall; Gorman A. McBride; Jerome Jacobson; William W. Steinhilber; Elmer Dorsey; Clyde C. Stream e Dalph Sewell.
O ELMO é emblemático da nobreza, sem a qual não haveria o caráter.
A LUA CRESCENTE é um sinal de segredo e serve para relembrar os DeMolays do seu dever de jamais revelar os segredos da Ordem ou trair a confiança de um amigo.
A CRUZ BRANCA DE CINCO BRAÇOS simboliza a pureza de intenções e o lema da Ordem: "Nenhum DeMolay fracassa como cidadão, como um líder ou como um homem".
AS ESPADAS CRUZADAS denotam Justiça, Força e Cortesia. Elas simbolizam a incessante guerra do DeMolay contra a arrogância, despotismo e intolerância.
AS ESTRELAS em torno do crescente são simbólicas da esperança e sempre nos relembra das obrigações que um Irmão da Ordem tem para com o outro.
A COR AMARELA predominante, significa a luz.
A COR VERMELHA - significa força, energia e coragem.
A COR AZUL - está para equilibrar o vermelho, formando o homem perfeito.

Emblema da Ordem Cavalaria
A COROA DA JUVENTUDE é para nos lembrar da fidelidade de nossos procedimentos quando portadores desta e para quando a deixarmos e usarmos a Coroa da Maioridade, esta estará fortemente brilhante;
AS ESPADAS CRUZADAS significa justiça, coragem e misericórdia. Elas simbolizam a contínua luta do DeMolay contra arrogância, despotismo e intolerância;
AS CINCO CRUZES ARMADAS simbolizam a pureza de intenções para sempre lembrar o lema da Ordem DeMolay: "Nenhum DeMolay irá falhar como um cidadão, como um líder ou como um homem.";
A FIGURA DE DeMOLAY é seu último retrato conhecido;
O ANEL DE PÉROLAS E RUBIS em volta do retrato de DeMolay simboliza o Tio Frank S. Land, Fundador, e os nove jovens que originalmente formaram a Ordem DeMolay. A única pérola representa aquele que ainda está vivo. Os rubis honram aqueles que já faleceram;
O RAMO DE CARVALHO à esquerda significa constante assiduidade e devoção para servir;
O RAMO DE LOURO à direita significa honra e vitória, qualidades da digna virtude da maioridade.

Emblema do União da Torre
A COROA DA JUVENTUDE que esta no centro, nos lembra as sete Virtudes Cardeais de um DeMolay. É um símbolo de Realeza e Poder, que deve ser a mesma pertinente ao caráter de todo o jovem que souber compreender e trazer consigo o exemplo das virtudes enunciadas pela Ordem como cardeais, que só serão obtidas com o tempo e com experiências da vida.É necessário ressaltar que "a Coroa é um símbolo de Realeza e Poder, que deve ser a mesma pertinente ao caráter de todo o jovem que souber compreender e trazer consigo o exemplo das virtudes enunciadas pela Ordem como cardeais, que só serão obtidas com o tempo e com experiências da vida".
AS ESPADAS CRUZADAS, simboliza justiça, retidão e piedade em nossa luta contra a arrogância, a tirania e intolerância.
A CRUZ VERMELHA, que era utilizada pelos templários Simboliza fé e proteção.
AS TORRES, simboliza a firmeza e a elevação do espirito, assim buscando sempre alcançar a perfeição.
AS ASAS, remetem simbolicamente as asas da Fênix que ressurge das cinzas, tal como o União da Torre que ressurgiu após adormecido. Elas trazem a ideia de que não temos limites.
O LEMA DO CAPITULO, Virtus Junxit Mors Non Separabit, em português "O que a virtude uniu nem a morte separa.